quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Maquete Virtual (eletrônica)




Ao lado imagens em Maquete Virtual de ambientes projetados e executados pelos profissionais Alexandre e Edelita da Design.in, utilizando o 3Ds Max.
O 3Ds Max é um programa de modelagem tridimensional que permite renderização de imagens e animações. Sendo usado em Produção Cinematográfica (filmes de animação e cenários virtuais), criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, Maquetes Virtuais e na criação de qualquer Mundo Virtual.

A
Maquete Virtual também conhecida por Maquete Digital ou Eletrônica é a simulação volumétrica de um desenho industrial ou projeto arquitetônico/urbanístico produzido em ambiente gráfico-computacional, utilizandoModelagem tridimensional. Geralmente é criada por Arquitetos, Designers, Projetistas ou Cadistas utilizando um software de modelagem 3D. Apresenta níveis distintos de detalhamento, podendo ser meramente esquemática, detalhada ou foto-realística.

A evolução da simulação de formas e espaço arquitetônico em ambiente gráfico-computacional está diretamente relacionada a evolução equipamentos de hardware e aplicativos ou softwares. A Maquete Virtual é na verdade uma evolução das perspectivas à mão feitas em aquarela, nanquim ou aerógrafo. Com o avanço da tecnologia muitos artistas tiveram se adaptar à nova realidade imposta pelo mercado de trabalho.Nos últimos anos, com o "boom" imobiliário a Maquete Virtual ganhou notoriedade, se tornando umas das mais utilizadas armas de venda, valorizando os espaços oferecidos. Um exemplo do crescimento deste mercado é a Crystal CG que é uma empresa chinesa, conhecida mundialmente, que possui cerca de 800 funcionários. Outras reconhecidas empresas são as americanas Neoscape e Spine 3D, as inglesas Neighbourhood, Smooth, Uniform e Squint/Opera, a espanhola Urban Simulation e as também chinesas Dans e Sunup CG.

0 comentários:

Postar um comentário